terça-feira, 28 de julho de 2009

Nhoque


Quer atrair dinheiro? Prepare uma receita de nhoque e coloque dinheiro embaixo do prato todo dia 29. O nhoque da sorte só vale neste dia, mas para quem gosta de massa, todo dia é dia...

Ingredientes

· 750 g de batata
· 1 xícara (chá) de farinha de trigo
· Sal a gosto
· Farinha de trigo (para polvilhar)

Modo de preparo

Numa panela, ferva 3 litros de água. Junte as batatas inteiras e com a casca. Cozinhe por 25 minutos ou até ficarem macias. Escorra e esprema a batata. Tempere com sal e transfira para uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Junte a farinha aos poucos, amassando sempre, até obter uma massa que não se grude nas mãos. Se necessário, junte mais farinha. Com a massa, faça rolinhos com 2 cm de diâmetro e, com uma faca, corte-os em pedaços de 2 cm.

Para fazer os vincos, pressione o nhoque contra o garfo e faça-o rolar até a ponta. Repita o procedimento com cada uma das bolinhas. Coloque em uma assadeira polvilhada com farinha. Numa panela grande, ferva 4 litros de água com uma colher (sopa) de sal. Junte o nhoque aos poucos e cozinhe até subirem à superfície. Retire com uma escumadeira e vá colocando em uma travessa. Cubra com molho de tomate e sirva.


xxx


Glayson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.