quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Macarrão à Italiana...


Este sim é para sofrer viu... depois de uma receita light como o Caprese, vem está bomba calórica kkk adoro contrastes! Mas para quem vive em SP, Sul e outros locais que a chuva quase nunca dá trégua e que o tempo está mais para frio do que para calor... vou te dizer... é uma ótima opção... a carne utilizada foi o acem, pois eu adoro cozinhar carne de 2ª, mas você pode usar a carne de sua preferência... bora pra receitinha...
Ingredientes

. 3 colheres (sopa) de óleo
. 1 folha de louro
. 1 cebola picada
. 2 dentes de alho picados
. 500g de acém picada
. 1 e 1/2 xícara (chá) de caldo de carne
. 1 paios picados
. 2 lingüiças sem pele picada
. Sal e pimenta a gosto
. 1 Kg de tomates sem pele e sementes picados
. 1 colher (sobremesa) de amido de milho
. 500g de massa curta cozida “al dente”

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo. Junte a folha de louro, doure a cebola e o alho. Junte o acém e refogue bem, sem parar de mexer. Acrescente um pouco de caldo de carne, e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando.
Junte o paio, a lingüiça, e o tomate. Tempere com o sal, a pimenta e acrescente o restante do caldo de carne. Feche a panela, cozinhe durante 20 minutos depois do início da pressão ou até a carne ficar macia.
Se necessário, antes de cozinhar na pressão coloque um pouco mais de caldo de carne. Deixe sair totalmente a pressão, abra a panela e coloque o amido de milho dissolvido em um pouco do caldo. Cozinhe até engrossar levemente. Coloque sobre a massa e sirva em seguida.

Dica: Se preferir substitua o tomate por duas latas de molho de tomate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.