quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Um Jantar Bonitinho, Lombo Xadrez...

Olá! Olhem só a foto ao lado, repare bem... não ficou uma graça?! Não dá fome só de ve-la? Me diz então qual o motivo de não ir para a cozinha e preparar algo assim para você, que está sozinho feito eu... ou para toda a família... É uma receita de muito fácil execução, e honestamente dizendo, considero muito barato preparar um prato desses, e olha que em BH é a capital que possui os valores de alimentos mais caros do país, pra você que pensou em São Paulo, tsc tsc tsc... BH ganha de longe o título de capital mais cara neste quesito desde o começo de 2009... e cá pra nós... fazer um arroz para acompanhar é uma obrigação e um direito teu, e o resto... é só cortar em cubos, temperar, cozinhar e depois se deliciar... by the way, não abuse no shoyu.


Vamos ver a lista dos ingredientes:

Lombo de porco, pode ser comprada aquela bandeja que vende no supermercado em bifes, fica inclusive mais fácil de cortar em cubos e preparar.
Cenoura
Pimentão
Cebola
Shoyu e demais temperos de sua preferência...

Como eu gosto de fazer... tempero o lombo em cubinhos na própria panela que irei fritá-lo e finalizar o preparo do Lombo Xadrez.: no tempero eu coloco, sal, pimenta e um pouco de limão. Enquanto descansa corto a cenoura em cubos e coloco para cozinhar em meio litro de água, enquanto ela cozinha vou picando o pimentão e a cebola. Após picar tudo eu começo a fritar o lombo bem fritinho... frito, tá lindo, é hora de virar a cenoura com a água e tudo que está cozinhando junto a panela do lombo e adicionar o pimentão e cebolas cortados em cubos... adicione o shoyu e vá provando o tempero. Deixe cozinhar por uns 25 minutos ou até que a cebola fique cozida e transparente... para finalizar pegue uma colher pequena de maizena, adicione meio copo com água, misture bem e junte ao outros temperos que ainda cozinham... deixe por mais 1 minuto fervendo, prove e finalize!

Adoro,

Glayson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.