sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Cura Ressaca...


Bora lá curar toda a ressaca do Carnaval e tocar a vida porque o ano agora começa oficialmente...
Tive um carnaval gostoso e despreocupado, numa calmaria danada... ótima companhia e muito descanso... mas mesmo assim a excelente companhia nos ajuda a beber um pouquinho, rir até mais tarde e com isso para alguns vem a bendita ressaca, e eis a receita prática e gostosa que como dizem os populares... "levanta até defunto".

Tu vai precisar de:
Carne de 2º (acem, paleta) - eu fiz com 300grs p/ 3 pessoas.
2 cenouras
4 batatas inglesas
linguiça calabresa
temperos à gosto...
Farinha de rosca
queijo ralado
suco de limão
1 colher de farinha de trigo...

Preparando tudo;

Corte as cenouras de sua preferência e as batatas para que sejam cozidas junto à carne, e para a carne eu fiz o seguinte tempero: Cebola, alho, pimenta calabresa, bati tudo até obter uma consistência cremosa e lambuzei a carne neste tempero com meio copo de suco de limão, reserve por um tempinho para a carne pegar o tempero.

Na panela de pressão, frite a carne no azeite e logo em seguida coloque as cenouras, as batatas e coloque também a linguiça calabresa cortada em rodelas sem fritar, pode confiar, o sabor é indescritível. Cubra com água todos os alimentos na panela, retempere a seu gosto, eu não uso sal... deixe na pressão por 20min.

Retire a pressão e separe o caldo dos alimentos. Os alimentos tu irá colocar em um marinex de preferência forrando o fundo e ao caldo ainda quente tu irá adicionar a colher de farinha de trigo e mexer rapidamente para não engrossar. Feito isso pegue agora o caldo concentrado e coloque por cima dos alimentos distribuidos na marinex, coloque o quanto quiser de queijo ralado e pegue a farinha de rosca e cubra todo o marinex, eu salpiquei mais queijo depois de cubri-la, e leve ao forno quente por 20min.

De acompanhamento eu utilizei um arroz branco e fiz um angú (polenta) para ainda dar mais sustância.

Beijos meus,

Glayson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.