sábado, 14 de fevereiro de 2009

Patinho afogado na Cerveja


Mega e delícioso almoço de sábado...


Ainda chove em BH... logo pensei em fazer algo bem quentinho e gostoso... então lembrei desta receita que eu carinhosamente coloquei o nome de "patinho afogado na cerveja".


Para esta receita:


Uma peça de patinho (usei 350 grs)

1 embalagem de creme de cebola

Molho de tomate ( de caixinha, latinha, feito por tu...)

1 lata de cerveja SKOL (rs... não use qualquer uma, o patinho pode se chatear...)

Cebola, alho, ou um tempero de tua preferência...


Como fazer...


tempere o patinho (ou carne de tua escolha) com aquele temperinho gostoso, imagine estar temperando um belo e suculento bife, fure a carne e passe o tempero por todos os lados, deixe descansar por uns 10min. Na panela de pressão coloque óleo o quanto baste para fritar a carne, e frite-a com os teus temperos, eu além de passar meu temperinho nela, ainda coloco mais cebola e alho enquanto frito... depois de frita adicione o molho de tomate e dissolva o creme de cebola na cerveja e coloque tudo junto na panela... eu sempre adiciono uma pimentinha do reino e até mesmo a pimenta calabresa, um pouco de água pois a carne deverá ficar na pressão por 25 min...

Assim que a bendita zueira na panela de pressão conte 25 min e desligue a panela, neste tempo prepare o acompanhamento... fiz hoje arroz com cenoura ralada ( eu amo ) e batata palha.


O resultado está nesta montagem na foto acima... clique na imagem para ve-la maior!


Bom almolo, bom jantar, e ótima diversão na cozinha...


Beijos e risos...


Glayson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.