sexta-feira, 1 de maio de 2009

Picadinho à Mineiríssima


O que você vai jantar hoje???

O picadinho de carne é um prato versátil e universal, um notável exemplar da quase extinta “comida caseira”. E, como toda receita que exige a experiência de uma cozinheira tarimbada, são os detalhes que dão o toque de mestre. Carne, arroz, milho na manteiga, farofa e ovo frito (ou banana frita) fazem a escalação favorita, mas variações beiram o infinito.

O primeiro truque é preferir a carne picada à carne moída. Outro é escolher carne magra e sem nervos, como alcatra e coxão mole. Uma colher de sopa de molho inglês ou shoyu também pode fazer toda a diferença na hora de fritar a carne junto com a cebola.

Cortei a carne em cubos (utilizei bifes magros de coxão mole), temperei com alho, sal e um sachê de temperos de alimento para Carne e suco de meio limão, misture tudo e reserve por uns 10min.

Enquanto isso, comece o preparo do arroz pois este almoço fica pronto todo junto e muito rápido... para o arroz, eu sempre uso alho, cebola e açafrão, não uso óleo no meu arroz e quase nada de sal...

Prepare o feijão também e o deixe ferver, adoro colocar knorr no meu para dar um gostinho especial...

Corte em cubos um pimentão amarelo e um vermelho
Use milho verde e cebola picadinha...

No grill, jogue um fio de azeite e espalhe bem a carne pela superfície... frite ela na temperatura alta por uns 10 minutos mexendo sempre, adicione o molho inglês e molho de pimenta também e abaixe um pouco a temperatura... quando estiver já douradinha como na foto, coloque o grill na temperatura "morno" e então coloque a cebola, os pimentões e o milho verde... tampe e deixe por mais 5min. Neste ponto teu arroz já está pronto, o feijão aguardando e seu picadinho prontinho no grill, e tudo muito saudável pois nem óleo utilizamos nesta receita.

Enfim, dica rápida e fácil para fazer um jantarzinho gostoso e com a cara de uma típica comida caseira!

Beijok's

Glayson Nunes

Um comentário:

  1. Querido, estou acompanhando suas receitas e é claro, as que já experimentei são deliciosas. Precisamos marcar um novo almoço ou lanche. Ahhh, aproveito para sugerir que edite aquela receita fácil, saudável e muito saborosa das almôndegas com aveia. Acredito que vai ser um sucesso.
    Lu

    ResponderExcluir

 
1.