sábado, 16 de maio de 2009

Torta básica de Galinha...


Semana passada fui à Divinópolis ver minha amiga Gesiane... e lá fiquei a tarde toda, no começo da noite voltei para BH e trouxe ela comigo... chegando aqui ela e rafa ficaram com vontade de comer uma torta, e eu com preguiça de fazer... daí fiz esta por ser rápida e fácil, tirando o molho, você faz ela inteira no liquidificador!

Ingredientes:

1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
sal a gosto
1 colher de fermento em pó...

se quiser... coloque queijo ralado!

Recheio:

Galinha desfiada, molho de tomate, milho verde, requeijão, provolone, lombo canadense, pimentões e temperos...

Antes de fazer a massa, faça o molho... frite a galinha desfiada com os temperos que tu quiser, adicione os pimentões coloridos, cebolas, milho verde e o molho de tomate... deixe cozinhar e não deixe o molho ficar ralo... esfrie o molho depois de pronto... 

No liquidificador, jogue todos os ingredientes da massa, MENOS o fermento... deixe para colocar ele após todo o resto estar completamente homogêneo... ae tu pode colocar o fermento e bater um pouco mais...

Numa forma de fundo falso coloque um pouco da massa, deixe ela não muito grossa... cubra com o provolone e coloque o molho e faça uma camada com o lombo canadense... cubra com o restante da massa e asse em forno brando!

Ciao,

Glayson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.