sexta-feira, 1 de maio de 2009

Strogonoff Alternativo


Voltei! Sim, depois de mais alguns dias sumido, estoy de volta... hoje vou postar várias receitas para vocês se distrairem nas minhas ausências, hoje eu vou fazer um lombo xadrez aqui em casa, BH amanheceu fria demais para meu gosto, e joguei boliche madrugada a dentro e foi muito bom... apesar de que ao chegar no shopping, comi um chinês, affy... as pessoas precisam aprender a cozinhar melhor, por isso que fast-foods são mania no mundo, lá no chinês o rolinho primavera tava só óleo, o arroz frio, enfim... e para completar... sempre eu bebo uma coca com limão e gelo e foi o que eu pedi, veio o copo de plástico com MEIO LIMÃO dentro, eles não cortaram o bichinho não... partiram ao meio e colocaram uma "banda" em meu copo, nada FABS!

Vamo lá, este estrogonofe alternativo nasceu de uma forma bastante comum, comecei a fazer uma receita e quis experimentar e deu neste prato, que meu Deus... bom d+!!!

Tu vai precisar de:

Cebolas
Frango em cubos
Cenouras
Milho Verde
Shoyu
Requeijão
Temperos diversos
Arrozzzzzz

Faça o seguinte...

Tempere o frango em cubos e deixe reservado por uns minutos para o tempero pegar na carne, eu adoro colocar o suco de um limão no meio, dá um gostinho muito bom... enquanto descansa cozinhe a cenoura se redonda, ou em cubos, tu decide! Frite o frango para ficar bem douradinho... e numa panela grande coloque o frango frito, a cebola cortada em pedaços, tipo quando se faz o frango xadrez, milho verde, e a cenoura que estava cozinhando com a água e tudo... vá adicionando o shoyu aos poucos, e lógico, eu coloquei um pouco de pimenta, quase nada de sal e caldo knorr de galinha... mas cuidado no tempero... deixe tudo cozinhando, mas não deixe a água secar... tem que ficar molhado mesmo... e depois que a cebola já estiver desmanchando... coloque duas colheres de sopa bem cheias de requeijão... mexa bem e assim ele irá encorpar muito rapidamente... abaixe o fogo e mexa mais um pouco... prove o tempero e firva muito quente com um delicioso arroz... pela foto vocês conseguiram ver que fica com uma aparência ótima e não é um fricassê  e tampouco um frango xadrez... e sim um Strogonoff Alternativo!

Beijos e Queijos...

Ciao,

Glayson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.