quarta-feira, 8 de abril de 2009

Aprenda tudo sobre como GRELHAR seus alimentos...


Gentem! Eu que ultimamente abuso dos grelhados, e acabo utilizando receitas que tem a ver com grelha, vou explicar para todos como funciona este fenômeno!!! Leiam com atenção e caso tenham alguma dúvida, deixe um comentário que respondo assim que possível...

Grelhar é uma forma de cozimento que envolve calor direto. Pratos grelhados geralmente se referem à receitas com cortes menores, que levam menos tempo para chegar ao ponto ideal de cozimento, e que permitem uma variação maior de uso de temperos, sendo assados rapidamente deivo ao calor direto da grelha.

Por quanto tempo se deve cozinhar, quando se pode dizer que está pronto?

Embora a literatura sobre este assunto seja vasta, nada melhor que a experiência e seu toque pessoal. A minha sugestão é começar a provar os alimentos em intervalos para sentir sua frimeza e textura. Como regra geral, um bife de 5cm levará um total de 10 min mais ou menos para ficar muito bom. É importante ao grelhar uma carne, que você não a perfure como geralmente se faz para introduzir temperos etc, pois ao furar estaremos permitindo que os sucos internos escapem e assim a carne ficará seca e sem gosto.

Métodos para Grelhar:

Para grelhar, sempre é necessária uma grelha com qualquer tipo de fonte de calor. No entanto, algumas pessoas consideram grelhar em uma chapa de fogão. Este método é fritura rasa e absorve toda a gordura, seja adicionada ou liberada pela própria carne. O método correto de grelhar é sempre sobre uma grelha onde a gordura escorra por entre os sulcos do aparelho, sem absorção pelo alimento.

Grelha Elétrica:

É muito segura, sem labaredas ou líquidos flamáveis, e lógico... conveniente - não é necessário comprar carvão, nem gás. E o melhor, ela sempre cozinha uniformemente, mantendo a temperatura constante e muito fácil de controlar, e assim não tem pontos mais quentes e nem labaredas.

xxx

Glayson Nunes

Um comentário:

  1. OI,COMPREI UMA SANDUICHEIRA QUE GRELHA, ESTOU ACIMA DO PESO, GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE, COMO FACO PARA GRELHAR FRANGO E BIFE, QUANTO TEMPO DEMORA,POR FAVOR SE POSSIVEL QUERO SABER POR ETAPAS, E TAMBEM COMO FAZER LANCHES MENOS CALORICO.ME AJUDE SE POSSIVEL, DESDE JA SEREI MUITO AGRADECIDA.

    ResponderExcluir

 
1.