quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pêra...


A pêra é o fruto (na verdade pseudofruto) comestível da pereira, uma árvore do gênero Pyrus L., família Rosaceae, e uma das mais importantes frutas de regiões temperadas.

Possui quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina ou B3, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo que fortifica o músculo cardíaco essenciais ao crescimento, evitam a queda dos cabelos e sanam alguns problemas de pele.
Ainda contem vitaminas A e C e sais minerais incluindo o Sódio, Potássio, Cálcio, Fósforo, Enxofre, Magnésio, Silício e Ferro
É muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, devido ao seu baixo valor calórico cerca de 53 calorias por cada cem gramas de fruto, Usada em regimes alimentares, devido a sua leveza e textura e de fácil absorção pelo organismo e tratamentos cardíacos, é um bom complemento alimentício, tanto na formação dos ossos, dentes e sangue como mantêm o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
Tem muitas fibras, por isso é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.

De preferência é bom comprar durante o mês de janeiro, pois é encontrada a preços mais em conta. Mas existe pêra importada de fevereiro a setembro.

Por requerer um clima quente para produzir fruto, já que as pereiras não são tão resistentes ao frio como as macieiras, o melhor mês realmente para encontrá-las no comércio é sempre no começo do ano, porém estendendo-se até setembro.

Como as maçãs, a fruta da pêra é um pomo. Há milhares de variedades domésticas de pêra. Em áreas tropicais, a palavra pêra pode também ser utilizada para denominar abacate (Persea americana), fruto que não tem parentesco com as verdadeiras pêras.

Enjoy it...

Glayson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.