domingo, 5 de abril de 2009

Salmão Grelhado


Delícia de peixe, meu preferido... e aproveitando o fim da quaresma, nada melhor que uma receita tão prática e tão rápida de ser feita que num dá nem para acreditar, ultimamente estou fazendo algumas dietas, melhorando alguns velhos hábitos, a idade já começa a me cobrar um certo preço... por isso... pegue um pedaço de salmão e tempere com suco de 1 limão e passe por ele alho amassado e deixe descansar, eu não utilizo sal... um pouco de pimenta do reino é bem vinda também... enquanto isso rale uma cenoura para colocar no arroz, corte um tomate em rodelas e o milho verde e a ervilha dão um sabor e uma cor ainda mais bonita ao prato...

Depois de uns 15 min o teu salmão já está temperado e pronto para ser grelhado, enquanto ele está no seu grill, ou frigideira _ e se for fazer na frigideira, apenas pingue um pouco de azeite e frite primeiro um lado do salmão e depois o outro, é interessante não ficar fazendo aos poucos... e até que ele fique douradinho como na foto, dá tempo de seu arroz ficar pronto e tu poderá apreciar esta refeição linda e leve!

Beijok's

Glayson Nunes

Um comentário:

  1. Atenção à conjugação do vertbo:

    "... tu poderáS...", com S no final.

    Ou use a bela forma brasileira, "...você poderá...", pois "você" tem origem em Vossa Mercê, uma forma respeitosa de se referir ao interlocutor na terceira pessoa do singular.

    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

 
1.