domingo, 5 de abril de 2009

Estrogonoffeeee de Carne...


Bem, alguns vão dizer... mais uma receita de estrogonoffe, bem... sim, é mais uma receita, mas a minha receita, a que eu gosto de fazer, e a que eu criei... e cá pra nós, receitas é igual aquele ditado... "quem conta um conto, aumenta um ponto" você vê uma receita e a usa, mas raramente tu faz da forma que está escrito, você acaba discordando da quantidade de um iten ou outro, se deve ou não colocar aquele ingrediente que pouco conhece, e assim acaba criando "A Sua" receita...

Eu gosto de usar no meu estrogonofe de carne o seguinte:

Coxão mole em bife, pois eu mesmo gosto de fazer o corte na carne...
Alho, cebola, azeite, sal, pimenta para temperar...
oregano, manjericão, tomate...
creme de leite
molho de tomate

sei que o coxão mole já é uma carne macia, mas eu gosto de picar ela com calma e temperar em uma travessa e deixar ela descansar um pouco com tempero, e sempre uso um pouco de amaciante de carnes... deixa um temperinho bom... enquanto ela descansa corte os tomates para preparar o molho, ou use um pronto... eu geralmente uso meio a meio pois fica muito bom... frite a carne e aos poucos coloque o material do molho na mesma panela em que tu estiver fritando a carne... o alho, a cebola, o tomate e vá mexendo tudo devagar... oregano e manjericão são opcionais... depois de pronto, desligue o fogo e coloque o creme de leite... mexa bem e prove!

Com isso, arroz branco e batata palha - tá pronto o estrogonoffee de carne!

Ciao,

Glayson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
1.